Saiba Mais Sobre a Técnica do Microagulhamento

Tratamentos de beleza e produtos para cuidar da da beleza da pele surgem com bastante freqüência, entre estes o microagulhamento está ficando o queridinho de homens e mulheres, inclusive entre artistas e famosos, e isto não é só por aqui no nosso país, mas em várias partes do mundo

Um dos motivos da é a grande quantidade de benefícios que podem trazer, ele pode melhorar manchas da pele, diminuir de cicatrizes de acne e estrias entre vários outros benefícios.

Além
destes motivos, ressaltamos também que trata-se de um tratamento que pode ser realizada em vários tipos de pele, de rápido restabelecimento, e que os efeitos podem ser notados em pouco tempo. Caso se interesse pelo tratamento e sobre como aprender microagulhamento, visite o link.

Trata-se de um procedimento que a recuperação da pele é rápida e com grandes vantagens.

O que é a técnica do microagulhamento.

O microagulhamento
também conhecido como indução percutânea do colágeno é feito com a utilização de um rolo que tem cerca de 200 microagulhas com apenas alguns poucos milímetros (mm) de comprimento, ou até com menos de 1,0 milímetro.

Através deste rolo e com deslocamentos curtos tipo vai e vem são feitos micro furos na pele. O comprimento das agulhas vai depender do tipo de pele e procedimento que será feito.

Estes micro furos que vão servir para promover a produção de colágeno e aplicação de dermo cosméticos.

O roller é utilizado uma única vez, o correto é ser aberto na frente do cliente e ter registro na Anvisa, assim como o ambiente que será feito o tratamento também deve seguir as regras da vigilância sanitária.

São
as mais variadas as indicações para o tratamento e podemos destacar algumas como diminuição de cicatrizes de acne, redução de rugas, marcas de expressão, melhora os poros e textura da pele, cicatrizes cirúrgicas.

O microagulhamento
tanto pode ser feito no rosto ou em outras partes do corpo, incluindo o couro cabeludo, para estimular a circulação sanguínea.

O que esperar do microagulhamento
São esperadas melhora na aparência da pele surgem após primeira sessão, após um período de quinze a trinta dias.

A definição do número de sessões vai depender do tipo de tratamento e do tipo de pele do paciente e será definido pelo profissional que vai realizar o tratamento, o mais comum é que fiquem entre 1 até três sessões.

As sessões são realizadas em intervalos de aproximadamente um mês, e o tempo de duração das sessões é de cerca de uma hora.
Microagulhamento é dolorido?
Sim, o paciente sente um certo incõmodo, quando o tratamento é feito com agulhas 0,2mm a 0,3mm a dor é bem suportável.

Aproximadamente 30 min antes do início é feita a aplicação de um creme anestésico, o que deixa o procedimento bem suportável.

Nunca faça em casaCada vez aumenta mais a quantidade de mulheres que buscam o equipamento para adquirir pela internet

Apesar deste tratamento não oferecer grandes perigos,que não devem ser tomados cuidados, ele pode sim acarretar prejuízos a pele e deixar sequelas.

Procure sempre um profissional gabaritado para realizar o procedimento.

Comoescrevemos, o instrumento utilizado é perfuro cortante, portanto tanto a pele necessita que seja feita uma assepsia, quanto o ambiente também necessita seguir protocolos severos de limpeza, entre outros apropriados ao procedimento.

E não é só isso também é necessário a aplicação de creme anestésico, além da aplicação de outros dermo cosméticos e produtos depois a utilização do roller.

Portanto não
se trata de um tratamento para ser feito em casa.

Visite este SITE para conhecer mais sobre estq técnica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

How to take care of face and eye skin

Care for eyelashes, shadows and the skin of the face

What are the benefits of microneedle treatment?